Blumenau-Oeste

300 pessoas marcam presença no Seminário Distrital de Fundação Rotária, em Itajaí

Postado em: 28 de Setembro de 2019

O Distrito 4652 promoveu no dia 28 de setembro o Seminário de Fundação Rotária, no auditório da Univali, em Itajaí. Mais de 300 rotarianos, rotaractianos e interactianos participaram do evento.
O governador distrital Helvino Wilsmann recepcionou rotarianos, rotaractianos, interactianos e integrantes da Casa da Amizade em mais este evento.

Na programação, na parte da manhã, aconteceram palestras com as seguintes lideranças rotárias: Mário Cesar Martins de Camargo (Diretor de Rotary International), Hiroshi Shimuta (Coordenador Regional da Fundação Rotária) e Mauro Carvalho Duarte Júnior (Presidente da ABTRF - Associação Brasileira da "The Rotary Foundation").
No período vespertino, foram realizadas oficinas com os temas: (1) Como fazer projetos surpreendentes; (2) Seminário de Gerenciamento de Subsídios (certificação para clubes) e também (3) Captação de Recursos.

O evento também contou com a apresentação do governador distrital eleito, do ano rotário 2020-2021, Adriano Zanotto (associado do Rotary Club de Florianópolis) e do governador Indicado para o ano rotário 2021/2022, Bruno Padilha (associado do Rotary Club de Rio do Sul).
A  presidente da subcomissão do Programa Pólio Plus, do distrito 4652, ressaltou a importância do engajamento de todos na campanha de vacinação, marcada para acontecer entre os dias 7 e 25 de outubro, sendo que 19 será Dia "D" da vacinação.
Este seminário foi destinado aos presidentes de clube, presidentes da Comissão de Fundação Rotária do clube, governadores assistentes e todos os integrantes interessados em obter mais informações sobre a Fundação Rotária.

A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários.

Texto e fotos:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Sede do Tabajara Tênis Clube - Rua Alvin Schrader,415 Cep: 85695-000